sexta-feira, 6 de abril de 2012

Gengibre com joaninha


Depois de uma noite dançante com comidinhas deliciosas enfeitadas de muito riso e rosas. 
Amanheci querendo o gengibre para me preparar para os atendimentos.
Antes do chá ainda tinha um longo caminho a trilhar, suco verde, colhada com chia, óleo de coco, meditação,Ostara,Yago....
Fui interrompida com a campainha, minha cliente havia chegado mais cedo ,bem desesperada! 
Acabei a consulta para lá de cansada, em seguida tinha outra e precisava estar bem para atendê-la.
Fiz um escalda -pés, alguns mantras e a melhora final aconteceu na hora que abri a porta para uma linda senhora!
Ela é mãe de 2 clientes que adoro! Mas a mãe delas é simplesmente encantadora!!!
Lembrou minha avó... muito curiosa, inteligente, perspicaz e ALEGRE!!!!
Adoro Senhoras da alegria!!!
Me presentou com esta linda xícara de joaninha que ela mesma pintou e tornou meu chazinho de gengibre  mais inspirador!
É impressionante o poder da alegria, esta senhora imantou minha sala e meu coração com seu brilho, suas histórias e claro, com os sinais da joaninha...
Enquanto bebo meu chazinho vou lá me confortar no xalé da vovó.
Reconectar com seus novelos que fortalecem meus fios de criança que lembra do cheiro das joaninhas. 
Estas meninas trazem uma simbologia muito especial:

"De acordo com o folclore europeu e a simbologia cristã, durante a Idade Média, insetos estavam destruindo as plantações. Então, os fazendeiros católicos rezaram para Virgem Maria pedindo ajuda. Logo as joaninhas vieram e devoraram as pragas que destruíam as plantas e salvaram as plantações. Os fazendeiros as chamaram de “the beetles of Our Lady” ou “os besouros de
Nossa Senhora” e, eventualmente, elas ficaram conhecidas como “lady beetles” e, depois, “ladybugs”, como são chamadas atualmente em inglês. As asas vermelhas da joaninha representam a capa da Virgem Maria, e os pontos pretos suas alegrias e sofrimento.
Na cultura chinesa, as joaninhas representam sorte. A lenda diz que se uma joaninha pousar em uma pessoa, o amor verdadeiro irá aparecer em seu caminho. O número de pintas desta joaninha indica quantos meses irá levar para que esta pessoa encontre este amor.
A joaninha é símbolo de amizade por equilibrar os jardins e, assim, trabalhar em harmonia com a natureza."

O gengibre e também a delicadeza, leva calor para o sistema. É otimo para pessoas com mãos e pés frios. Beber seu chá  ou mastigá-lo fresco é uma boa opção.
Excelente para digestão e no início de resfriado ajuda a limpar as passagens nasais congestionadas.  
Casamento perfeito chazinho de gengibre para aquecer o fogo digestivo com bolinhas de joaninha para colorir a alegria....
Gratidão pelos fios dourados dos encontros.... 

Um comentário:

  1. Gratidão por toda a magia que você nos proporciona.

    ResponderExcluir