quarta-feira, 11 de abril de 2012

Chá de Gengibre Parte II no Brechó




Nada como um ambiente gostoso, acolhedor com um chá para alimentar nossas águas internas e aquecê-las para uma boa conversa...
E foi assim minha tarde recheada de muito "jogar conversa fora"...
Acho que esta amiga querida, tem um pacto com o coiote, famoso animal xamânico dos índios norte-americanos que mora na direção Sul.
O coiote é ligado a criança interior e tem como lema a alegria e irreverência.
Um trecho da Jamie Sams do livro Cartas Xamânicas:
"Se você é do totem do coiote, pode usar seus talentos histriônicos para fazer rir seus bons amigos estressados, animar uma reunião social ou para quebrar o gelo numa conversa, com a maior facilidade. Seja capaz de ver o lado positivo das sabotagens que você mesmo perpetrou contra si próprio, pois elas podem ter servido para descartar aspectos indesejáveis de sua vida. Divirta-se, contando a alguém pedante e mentiroso que você acaba de retornar de St. Tropez em seu jatinho particular! Saiba rir e, sobretudo, saiba rir de si mesmo."
A força desta mulher é impressionante!!! Já passou por momentos muito complicados ...
Mas seu coração para a vida é muito forte, ela pulsa na fé, nos sonhos, nas orações, e tudo isso e muito mais, é perpassado pela alegria.
Volto lá no gengibre, porque ele tem o poder de liberar as toxinas e muitas destas toxinas vem do nosso emocional .
E também volto lá na alegria que anda de mão junta neste aspecto com o gengibre!!!
Falando um pouco mais sobre o maravilhoso gengibre, porque o friozinho clama por ele ...
Esta preciosa raiz produz calor no organismo e age de forma eficaz em casos de gripe, congestão nasal, tosse, rouquidão, dores de garganta e outra infecções, atenuando seus sintomas e fortalecendo o sistema imunológico, por isso, sua utilização é muito indicada para tratar e prevenir os males a que estamos sujeitos durante as épocas mais frias do ano.
Esta capacidade de esquentar o corpo também provoca uma aceleração no metabolismo, ativa a circulação, estimula a mente e mantém a vitalidade.Uma boa dica é fazer um escalda pés ou preparar um banho com algumas gotas do óleo essencial de gengibre naqueles momentos em que nos sentimos sem ânimo, tristes ou esgotados após um dia estressante de trabalho, por exemplo.
Estava lá no Brechó me aquecendo com o gengibre e a dona dele.
Esta filha do coiote reanima minha criança interna, torna a vida mais leve e engraçada.
Adoro pessoas que andam na contra-mão e fazem dela sua via de acesso, trilham o caminho do coração.
E é por ele que sua estrada é desbravada ...
Fazem pacto com os trovões, silenciam no casco das tartarugas, rezam de peito aberto, choram com a coluna ereta, trocam a pele infinitas vezes, viram salamandras da transformação, são verdadeiras e coniventes com sua natureza.
Gengibre, boa conversa, alguma reclamação, clamando a ação e para concluir a tarde ... sorrisos!!!
Sai de lá  aliviada, ou melhor, "coiotada" !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário