quarta-feira, 11 de abril de 2012

Banana



Tem sido realmente mágicos os encontros feitos aqui no meu espaço Tenda da Lua, com aquela que é um Rubi na minha vida.
São vivências com grupos de mulheres e de vez em quando alguns homens que se propoem a trabalhar a energia feminina, através de jornadas xamânicas nas lindas imagens que ela mesma desenha.
A partir daí, o mergulho acontece! Elas bordam, com lanteijoulas, missangas, perfumam a sala com flor de laranjeira, cor, cura, libertação...
Puxam os fios do Céu, do coração e vão encantando do seu modo estas imagens.
Esta mulher sagrada vive na verdade, na coerência, na constante transformação da borboleta.
Respeita seu ritmo, seu casulo e seu vôo.
Me recordo de um trecho de Clarissa Pinkola Estés:
"Quando uma pessoa vive de verdade, todos os outros também vivem".
"Viver para que outros também se inspirem.Viver do nosso próprio jeito vibrante para que os outros aprendam conosco."
É muito lindo isso!!! E ela é assim mesmo!!! Nada como sentir, pensar e agir alinhados...
Quando mudei meu curso, sai do meu trabalho convencional e decidi seguir meu coração. Ir ao encontro do meu dom, foi ela quem me ajudou a dar o salto definitivo.
Ficava lá na minha loja no décimo andar vendendo cartões telefônicos no atacado, achando penas na rua, os clientes me dando ervinhas de presente, animais em miniaturas, cristais, e sinais do universo.
Ligava para ela nos instantes que precisava respirar para meu caminho.
Ela é minha grande inspiradora, amiga de jornadas, de lágrimas e sorrisos, de silêncio e fala, recolhimento e celebração...
Senhora da paciência... transborda paz, essência, entrega e confiança.
As vivências tem acontecido mais ou menos 2 vezes por mês e mulheres especiais estão chegando para fortalecer esta teia.
Quando não participo dos trabalhos, fico lá na cozinha preparando as comidinhas.
Pela manhã faço um bolo de banana com o intuito de exalar feminino pela casa.
Esta torta é uma delícia!!! Ficou mais ainda, quando soube da sua energia...
Ela trabalha a humanização da hierarquia, estimula a unificação dos grupos, vibra na consciência que é na comunhão dos entendimentos que reside a força.
Além disso, ela é a fruta do sistema nervoso e da felicidade, já que controla e ajuda a restaurar o sistema nervoso central.Contém Triptofano, aminoácido que o organismo converte em Serotonina, neurotransmissor que interfere beneficamente no bom-humor, sensação de bem- estar e sono.
Combinação perfeita para a energia destes trabalhos!!!
O caminho é muito mágico quando a gente se abre para ele...
Estou na energia da aceitação, que me faz mais inteira para o fluxo da vida.
E na gratidão, pelos anjos enviados pelo Grande Espírito, pelas estrelas na Terra, pelo Clã dos Lobos, mulheres que dançam, que choram, mergulham, embelezam a alma, ganham asas, machucam as asas, guardiãs do manto, as que portam o xale da Terra, as que bebem inteiras um chá, buscam as avós e são elas... as que tocam flautas para encantar baleias, as que cantam com o ventre sagrado,e me fazem dançar na essência, as que escutam com o corpo todo, as que compartilham segredos dos fios, as que tecem a teia da verdade, as que cavalgam nos cavalos não domados, as que escutam o chamado, as que seguem no desconhecido, as que confiam, as que fazem a não ação sua ação, as que passam pela noite escura da alma e amanhecem , as que fazem do medo seu professor, as que conectam no silêncio da terra num simples vasinho de ervas, as que vivem a simplicidade, as que sentem o valor das ervas daninhas, as que perdem tudo e ganham elas, as que continuam, as que suportam o vazio, as que colhem arco-íris , as que tem coragem de ser elas!!!!
E finalmente assumem o ponto final como reticências...

Nenhum comentário:

Postar um comentário