quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mel

,                                                 


Aquela que é um Rubi na minha vida me convidou para participar de uma vivência na montanha. O trabalho se chamava " Manto do Amor". Éramos 12 mulheres a bordar cada uma seu manto, cada uma seu amor. Um verdadeiro mergulho para resgatar nossa essência. Acessei uma parte minha que estava tão escondida,  tão encoberta, talvez um tanto fragilizada, mas descobri que estava aí a força.
Numa de minhas jornadas vejo um rosa branca, sinto seu perfume, e uma voz suave fala "-água, água, relembra, recorda, renova, você é água. Começo a girar, misturar com a rosa. Ela se abre e suas pétalas vão se tornando água. Eu vou misturando, mergulhando e sentindo a água. Tudo era rosa, tudo era água.
Antes de ir para a vivência  meu chuveiro tinha queimado mais uma vez. Já era uma chamada de mudança do fogo e da água em mim.
As guardiãs desta vivência eram as abelhas. Meu coração foi  nutrido por este néctar divino. O mel nos convida a sermos guerreiras com doçura e suavidade.

"O mel era valorizado tanto pelo seu aspecto sagrado, quanto por ser nutridor e preservador, como bactericida. Junto com o sal eram os únicos conservantes do mundo antigo e considerados agentes de ressurreição e transmutação. As abelhas eram símbolos do poder feminino da natureza, que criavam este produto doce e mágico e o guardavam em favos com estrutura hexagonal. O hexágono era considerado pela escola Pitagórica uma expressão do espírito de Afrodite (uma dupla deusa tríplice) e as abelhas reverenciadas como criaturas sagradas, que sabiam como formar hexágonos perfeitos."
Como mulheres que cultuam e reverenciam a Deusa, precisamos lembrar e refletir sobre a importância – mítica e mágica – do mel e das abelhas, consagrados à Deusa nas suas várias manifestações das culturas matrifocais. Devemos honrar e invocar as bênçãos da Deusa Abelha com cantos, música, danças, oferendas de mel e orações, pedindo sua clemência para evitar a extinção das suas súditas no planeta Terra.
Para evitar  a extinção do feminino sagrado.

4 comentários:

  1. Adorei Janaina! Água e mel para a nossa vida fluir... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Keli que bom querida abelha do meu coraçao

    ResponderExcluir
  3. Querida Jana, me impressiona a conexão quantica desse nosso grupo de mulheres. Domingo fiz um trabalho de limpeza em minhas plantas e peguei um bibelo de abelha e comecei a cantar para ele, depois apareceram muitas abelhas onde coloco agua para os beija-flor. E mais, dia nove vamos nos encontrar voce vera o seu presente a coincidencia....... Beijo no seu coraçao.Isabel

    ResponderExcluir
  4. Ô, Janinha, foi uma bênção pra cada uma de nós, não é? Vivi uma experiência super forte uns dias depois do trabalhom reintegrando uma parte minha que ainda temia estar inteira diante do amor. Antes disso, logo na segunda, recebi um e-mail falando sobre várias propriedades curativas do mel. Pura sincronicidade...A maior delas, eu acho, é esta possibilidade de nos reconectar com esse sagrado feminino. Nos tornar inteiros.
    beijos de favos!
    Pati(Ah).

    ResponderExcluir