terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Salsa e Cebolinha

                                                      

Resolvi fazer um almoço delicioso sábado para 2 amigas de adolescência. Era como se eu fosse a salsa e elas as cebolinhas. Esta dupla inseparável temperaram minha tarde. Muitas conversas, risos, algumas lágrimas, sonhos compartilhados, desejos e nossa alma. Mulheres cortando ingredientes e as crianças internas vibrando na alquimia. Voltamos no tempo e suspiramos o presente.
A escuta do coração... o breve silêncio que diz muito...
Que bom! A alegria dos encontros prevalece, fiar com... confiar...
Voltando para a salsa e cebolinha tão lindas e conhecidas e super preciosas!!!A cebolinha como a cebola e o alho afastam as doenças do corpo e maus olhados.
No uso medicinal a salsa é uma das fontes mais fantásticas de vitamina C. É excelente para os rins e evita a formação das tão temidas pedras. Além disso acalma os nervos, ajuda a digestão e é uma poderosa fonte de cálcio. Ah! Sua poderosaaa!!! A infusão dela é boa para poros abertos, olhos inchados, acne juvenil e sardas.
Todas as ervas que são boas para os rins melhoram a pele porque são purificadoras do sangue, logo são rejuvenescedoras. E mais uma, ela ajuda a acabar com a celulite!!!  
Desejo muita salsa e cebolinha no coração da casa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário