quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mãe Terra

                                                       


Depois da última vivência do "Manto do Amor", com aquela que é um Rubi na minha vida, aquilo que estava encoberto foi revelado. O trabalho foi maravilhoso e ele me deu a sustentação para um grande choque que vivi.
Na quinta passada entrando com meu carro na garagem atropelei minha querida Tartaruga. Vivi uma grande dor ao vê-la com o casco quebrado em algumas partes e o sangue saindo dela. Liguei imediatamente para minha amiga Ana que é veterinária, e ela me indicou um veterinário de animais silvestres. Coloquei-a numa bacia e a levei voando para lá.  
O veterinário Leandro ficou muito assustado quando a viu e me disse que a lesão era muito grave. Tirou uma radiografia e por sorte a coluna vertebral dela estava intacta. Me disse também que se ela sobrevivesse até segunda- feira ele faria a cirurgia.
Ela está se recuperando, tem 2 dias que o casco parou de sangrar. E hoje será feita a cirurgia.
Nos ensinamentos dos índios norte-americanos, a Tartaruga é o símbolo mais antigo do planeta Terra; traz a conexão com a Grande Mãe.
E ela se chama Rubi, o rubi é uma pedra ligada ao amor, ela traz a respiração do coração.
Minha amiga da montanha quando soube do caso, me disse que esta Tartaruga se "entregou" para fazer esta cura, ela está dando consentimento ao amor na Terra.
Eu chorei junto com esta Tartaruga, a dor dela estava comigo. Teve momentos que eu era ela. A dor do amor foi expurgada do meu coração. Interessante que todo o movimento emocional que fazia, a Rubi respondia de alguma forma. O trauma foi liberado.
O casco dela é meu xale da Terra... está sendo refeito pelos fios do universo.
O universo fala com a gente o tempo todo. Realmente nada é por acaso.
"Para aqueles que podem ouvir que ouçam."

2 comentários:

  1. Jana, como foi forte isso para você em?
    Parece que esse ano está trazendo dores profundas para esse coração, mas ele é FORTE! Transmuta e eleva como o vôo da Fênix que sai das Cinzas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. tem uma música linda do Lenine que fala: FORTE COMO UM JABUTI!!! quando tudo tá difícil repito isso para mim mesma várias vezes, como um mantra... Rubi é forte! Vc também!
    bjos e té amanhã

    ResponderExcluir