quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Açafrão

Ontem estava lembrando do meu encontro com uma "irmã cósmica"que eu tenho. Convidei Passárgada e nossas conversas para dentro da minha casa.Quis repetir a dose. Ela adora cozinhar e sempre me traz novidades culinárias e de vida. Certas pessoas parecem que puxam o melhor de você e ela é uma delas...Numa de suas alquimias, serviu para nós um maravilhoso café da manhã.
Grelhou pedacinhos de tofu no azeite, óleo de semente de uva e o poderoso óleo de macadâmia. Depois colocou alguns tomatinhos orgânicos , salpicou alecrim e fechou com chave de ouro pitadas de açafrão.
 Este ouro em pó, ajuda a retardar o processo de envelhecimento e promove rejuvenescimento em todo o organismo, inclusive na pele. Protege o fígado. Atua na prevenção da doença de Alzheimer.
"Cleópatra utilizava a essência de açafrão para seduzir. Sabe-se, por exemplo, que os fenícios tinham a tradição de passar a noite de núpcias em lençóis coloridos com açafrão e que os gregos antigos, além de o utilizarem para combater as insônias , o consideravam um afrodisíaco poderoso, quando misturado no banho."

5 comentários:

  1. Você é demais!!!
    Seu blog tá um "must"!!!!
    Bjks no coração,
    Marita

    ResponderExcluir
  2. Janaína,

    que bons ventos estes que te trazem a nós! Será muito bom vir aqui sempre pra matar a saudade e aprender um pouquinho mais na sua poesia...
    bjoca,
    Elô

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc existe e eu tenho o privilégio de te conhecer e aprender tantas coisas com vc!
    Um beijo,
    Ana Lucia.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga!
    Vamos juntas nessa caminhada!
    Beijo, Nanda

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo lindo blog, Jana!
    Mergulhadas nas palavras e nos sabores das ervas, vamos trazendo a natureza e mais Vida pra dentro de nossas almas.
    Estarei sempre por aqui!
    Heloisa.

    ResponderExcluir